quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Lágrimas por vidas

Não é bom ouvir falar da morte, ela nos atemoriza, amedronta, nos deprime... Hoje minha mãe viu uma cena triste. Um homem agonizou e morreu em sua frente, após um assalto. Que triste, que terrível. Chorei tanto. Não sei se por ele, pela família ou por mim, por nós. Chorei porque somos finitos, não temos data certa de prazo de validade... Chorei porque senti medo, poderia ser qualquer um da minha família, poderia ter sido eu. Ah, o dia estava tão lindo, primavera. Tudo isso me fez lembrar meu falecido amigo Pedro... aff, amanhã ele completaria 35 anos. E não poderei ligar e falar como sempre fazia.

As pessoas que amamos partem e um dia inevitavelmente iremos partir. Oh Senhor, nos ajude a olhar a vida de frente, nos auxilie a caminhar e não temer. Segura nossas mãos. Hoje uma luz se apagou, mas quantas outras começaram a brilhar? A vida é assim, dia após dia ela se renova. E com isso crescemos, com isso aprendemos a viver... ou não.

In Memorian de Pedro e o desconhecido de hoje

Um comentário: